9 de fevereiro de 2011

Futebol, pode ser ecologico:

Boa notícia para os amantes de futebol; e para a Hora do Planeta também: grandes representantes nacionais do esporte aderiram à campanha global. Os times São Paulo e Flamengo anunciaram seu apoio à luta contra as mudanças climáticas e os jogos do dia 28 de março acontecerão em clima de Hora do Planeta.
No Rio de Janeiro, o telão do estádio Engenhão, que sediará o jogo do time rubro-negro, transmitirá o filme da Hora do Planeta para a maior torcida do Brasil, que ainda terá tempo de fazer sua parte nesse movimento e apagar suas luzes ao chegar em casa. O filme também será exibido nos canais oficiais do Flamengo na internet e no YouTube.No Morumbi, estádio do São Paulo, localizado na capital paulista, 28 de março é dia de clássico. São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Campeonato Paulista 2009 e quem sai ganhando é o meio ambiente. No placar eletrônico, o banner da Hora do Planeta vai chamar os torcedores a aderirem à campanha. Logo após a partida, o São Paulo ainda vai apagar as luzes dos refletores do estádio. A página do clube na internet também ficará fora do ar durante a Hora do Planeta.

No Brasil, 36 cidades participam do evento global e o movimento não pára de crescer. A Hora do Planeta não está só na cabeça dos brasileiros, mas a partir de agora, está nos pés e na bola também.

Qualquer pessoa, cidade, organização ou empresa pode aderir à Hora do Planeta. Basta se cadastrar no site e apagar as luzes de 20h30 às 21h30, no dia 28 de março. 

                                    Fonte: WWF